Postado em | Escrito por: Romildo Ribeiro de Almeida
0 Comentário

Qual vacina poderá nos curar dessa “doença”?

“O homem nunca pisou na lua”, “A terra é plana”, “Discos tocados no sentido contrário de rotação, revelam mensagens subliminares de conteúdo satânico”, “Existe um grupo que, secretamente, controla o mundo”. Estas são algumas das teorias conspiratórias mais conhecidas, mas nenhuma delas é tão perigosa como a mais recente que afirma que a Covid 19 foi criada propositalmente em laboratório como um plano das indústrias farmacêuticas para vender vacinas.

Teoria da Conspiração é a tentativa de explicar eventos da humanidade e avanços tecnológicos como parte de uma trama secreta organizada por supostos grupos poderosos e mal-intencionados. Essas teorias sempre existiram na história da humanidade. Uma pesquisa realizada pelo YouGov-Cambridge Globalism do Reino Unido em vários países, mostra que uma porcentagem muito grande de pessoas não acredita no número de mortos por Covid e nem na própria Covid. Quem nunca conversou com um negacionista no seu meio social?

A Internet através das mídias sociais é o principal difusor das ideias conspiratórias, pois atinge grande número de pessoas. Com o auxílio das fake news, imagens falsas e fontes duvidosas espalham-se conteúdos inverídicos sobre uma gama de assuntos. O curioso é que uma pesquisa bem elaborada, buscando fontes seguras e responsáveis faria da própria Internet o antídoto contra essas crenças falsas. Mas, qual nada, os defensores dessas teorias, duvidam de fontes oficiais, imprensa, governos, Estados, etc. Para eles, a única verdade que existe é a que eles acreditam.

Como se quase dois milhões de pessoas mortas no mundo fosse pouco, tem gente propagando que a vacina é uma tentativa da “Nova ordem mundial” em reduzir drasticamente a população da terra e que, portanto, não se deve vacinar. Se essa crença, de fato, se disseminar, todo o esforço da ciência em tentar controlar a pandemia, cairá por terra. Então a profecia catastrófica dos conspiradores estará realizada, não porque eles acertaram, mas porque erraram. Não podemos esquecer que uma teoria conspiratória, levada a efeito há mais de 2000 anos, crucificou um homem justo. Não se iludam; contra a ignorância e o obscurantismo que venha a luz do conhecimento, pois só a verdade nos libertará.

Entre em contato!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.