Romildo Ribeiro de Almeida - Psicólogo Clínico


Psicólogo Romildo Ribeiro de Almeida

Psicólogo Romildo Ribeiro de Almeida

Romildo Ribeiro de Almeida é psicólogo clínico formado pela Universidade de Guarulhos, pós-graduado em Psicologia Analítica pela Universidade São Francisco, especializado em Hipnose Ericksoniana pelo Instituto Milton Erickson e em Parapsicologia pelo CLAP – Centro Latino Americano de Parapsicologia. Escreve para jornais, revistas e sites sobre Psicologia, Parapsicologia e comportamento humano. Dá atendimento clínico de segunda a sábado em Guarulhos, SP, para jovens, adultos criancas, adolescentes e casais nas abordagens: Cognitiva comportamental, Psicanálise e Hipnoterapia.

?>

Confira outros artigos do blog


Psicologia e cidadania

Transgênero. “Quem sou eu?” 30/10/2017

Um olhar compassivo diante do outro que sofre Ao digitarmos a palavra transgênero em qualquer editor de texto que tenha correção ortográfica, a palavra sairá grifada em vermelho. Se até os programas modernos de edição de textos não reconhecem essa palavra, o que esperar da nossa cabeça moldada desde os tempos mais remotos e condicionada […]

Psicologia e saúde

Penso, logo sofro 04/08/2020

Como lidar com os pensamentos indesejáveis?

Orientação Vocacional

Que Profissão Escolher? Fazer o que Gosta ou Tentar Gostar do que Faz? 22/10/2013

Vai chegando o final de ano e os jovens que prestarão vestibular para ingressar na faculdade se desesperam numa dúvida cruel: Que profissão escolher entre tantas possibilidades? O conselho óbvio dado por educadores geralmente é: Procure fazer aquilo que gosta, pois fazendo o que gosta você terá mais chances de se dar bem.